Mundo Sertanejo e Country Country Moda Country Masculina: dicas de roupas para baladas e...

Moda Country Masculina: dicas de roupas para baladas e eventos sertanejos!

-

- Advertisment -

Se engana quem acha que a moda country masculina é brega ou antiquado! É possível montar combinações cheias de estilo e personalidade, sem perder as suas raízes do campo. Tudo depende da forma que você vai organizar o seu visual.

Neste artigo, vamos te ajudar a montar aquele look de responsa pra arrasar na balada, no rodeio ou naquele evento sertanejo. Vai ter dica de roupa até para eventos mais formais, tipo casamento ou formatura. Bora conferir?

Breve história do Country

Se você acompanha nossos artigos aqui do blog, já sabe que o estilo Country nasceu nos Estados Unidos lá no início do século 20, em meados da década 1910, como um gênero musical, mas principalmente como expoente de um estilo de vida. 

A palavra country, em tradução literal, quer dizer país ou território. Na língua inglesa também representa tudo aquilo que é ligado ao campo. Esse estilo e denominação surgiram no interior dos Estados Unidos e estão muito ligados à vida rural norte-americana.

Claro que quando foi chegando por aqui, o estilo Country tomou um jeitinho brasileiro. Hoje, muito do nosso Estilo Sertanejo tem a ver com as influências norte-americanas, mas tem aquele toque que só o Brasil sabe dar, inclusive no jeito de se vestir!

Moda country masculina na alta costura?

Isso mesmo! A moda country masculina e feminina, assim como o próprio estilo de vida ligado ao campo, vem ao longo dos anos sendo desmistificado. Aquele preconceito besta com quem é do interior cada vez mais tem perdido espaço.

Isso é bacana de se perceber na penetração do Country em várias esferas da vida pública, desde a música (já que hoje o sertanejo é o gênero mais escutado no Brasil), até a própria moda, com as marcas granfinas apostando em inspirações country para suas coleções. 

A coleção de verão 2018 da renomada marca francesa Dior teve livre inspiração no country! O mesmo aconteceu em 2012 na coleção de inverno da marca holandesa Tommy Hilfiger. 

Já recentemente, a tendência de inverno que dominou as passarelas da alta costura na última temporada em Paris foi a bota country. Para homens, um pouco mais discretas, e para mulheres, maiores e mais extravagantes.  

Se até os gringos já se renderam ao estilo country, você não vai ficar de fora por bobeira, né?

Moda rústica? Nada disso: sofisticada!

Acabamos de ver que até as marcas da alta costura mundial estão se rendendo ao estilo country, mas se você ainda acha que só porque o estilo de moda masculina country tem a ver com o campo ele tem que ser rústico, você está completamente enganado! 

O estilo de cowboy (ou de peão, pra gente abrasileirar a coisa) pode ser sim bastante sofisticado, com direito ao uso de materiais nobres, cortes e estéticas alinhadas, além de uma cartela de cores mais sóbrias e terrosas. 

Vamos ver alguns modelos abaixo pra você sair do óbvio com o estilo country!

1- Se a ideia for ser elegante sem perder o estilo

moda-country-masculina-moderna

 

Uma dica primordial na hora de montar um look country sem cometer exageros é escolher um único item de destaque. Na foto acima, o destaque da roupa masculina fica por conta da galocha, que tranquilamente poderia ser trocada por uma bota como essa daqui

O tom estiloso do look fica por conta da calça por dentro da galocha e do toque da boina. Ele poderia ter usado um chapéu, mas talvez ficasse um pouco extravagante. Depende muito de qual o seu objetivo com o look.

2- Se você quer apostar num look mais moderninho

https://br.pinterest.com/pin/486248090992441156/

 

Se sua ideia é só pegar inspiração na moda country, mas bolar um look mais moderninho, a roupa acima pode ser um belo exemplo. Nele você vê um chapéu discreto na cor marrom, igual a este daqui, ao lado de uma camisa com uma lavagem diferenciada e um tamanho mais larguinho. 

 

A bota também é um charme a parte (bem parecida com esta aqui) que combina perfeitamente com o corte da calça jeans. Dá pra perceber que ele quis manter o look na paleta de cores terrosas, já que o chapéu e a camisa são itens que causam logo interesse quando olhamos.  

3- Se você foi convidado para um casamento ou formatura

Não é porque é um casamento, formatura ou evento mais formal que você não deve investir no look country! Esse exemplo acima mostra como o suspensório em conjunto com a gravata borboleta já dão ao look o ar de evento mais formal que você precisa. 

O mais bacana desse look é que ele consegue fazer isso usando a clássica camisa xadrez. E a cor vermelha dá um charme a mais!

5 dicas para você conseguir montar o look country perfeito 

A dica número zero, como já falamos anteriormente, é em relação ao exagero. Claro que você pode investir num look mais carregado, mas ninguém quer parecer que está fantasiado, né? 

Os looks de balada geralmente são mais leves e despojados, até para não comprometerem o conforto da pessoa.  

Com essas 5 dicas que vamos te dar, você vai conseguir montar qualquer look de moda country masculina, para ir à balada ou qualquer outro evento sertanejo. Se liga:

1- Se for apostar no xadrez, vá com calma 

Uma das estampas mais amadas por todos é o xadrez. Ele é lindo e combina com quase tudo, mas tenha cuidado na hora de usar esse tipo de estampa: evite combinar vários tipos de xadrez em um mesmo look. O ideal é escolher apenas uma peça com essa temática e escolher o resto de acordo com isso. 

 

O clássico é a camisa xadrez, que absolutamente nunca sai de moda. Combinar uma boa camisa xadrez, com uma calça jeans e uma bota bonita sempre vai dar certo. Sempre! 

2 – Use e abuse do jeans!

Ele pode ser encontrado na forma de camisa, calça, colete… O jeans é um tecido universal que pode ser utilizado de diversas formas, inclusive num look all-jeans. Não tenha medo de apostar, principalmente se os tons das peças forem parecidos.

Se você tiver querendo dar destaque para uma bela fivela, por exemplo, apostar em uma camisa jeans combinada com uma calça jeans pode ser uma opção bacana. 

Peças jeans com uma lavagem diferenciada também são ótimas opções. A ideia é sair do lugar comum do jeans e dos looks básicos. Você deve procurar aquele tipo de lavagem que mais combine com as outras peças que você já tem em seu guarda-roupa. 

3 – O couro (quase) sempre é uma boa opção 

Quase tudo de couro é bonito e fica bem apresentável. Claro que não se deve combinar várias peças de couro ao mesmo tempo, porque além de incomodar um pouquinho pode ficar estranho. Mas uma calça, um colete, uma camisa ou uma bota, cada uma de uma vez, são ótimas opções. 

O melhor do couro é que ele te possibilita diversas cores. É uma textura incrível que pode ser utilizada de diversas formas. Então não tenha medo de investir um pouco mais em uma jaqueta de couro ou com alguns detalhes como a da imagem acima, por exemplo. Você saberá que ela vai durar décadas e que nunca vai sair de moda.  

4 – Não se esqueça dos acessórios!

Um bom look fica ainda melhor quando está composto dos acessórios corretos. Não se esqueça deles: às vezes uma carteira bacana pode dar ao seu look o toque que ele precisa. 

5 – Quebre as regras!

Se você tiver a fim de usar uma bota texana, um chapelão e uma fivela brilhante, vá com tudo! As regras são feitas principalmente para serem quebradas, viu? Siga nossas dicas, mas também deixe que seu estilo fale mais alto.

Itens indispensáveis para o seu look country

Tem aqueles itens que todo bom look country deve ter. A chave de não parecer fantasiado e sim estiloso está na quantidade de informações da sua roupa. 

Você não precisa combinar uma bota texana com um chapéu grandão, dá pra escolher um dos dois e montar todo o look valorizando aquela peça escolhida. 

Agora vamos para os clássicos que devem estar no seu guarda-roupa e que são peças-chave! 

1- O bom e velho companheiro: o chapéu

Acho que esse item nem precisava estar aqui, porque todo bom amante do country não deixa de ter aquele seu chapéu preferido que o acompanha sempre. 

Mas se você ainda não tem o seu, a dica é se atentar ao tipo de material com que ele é feito. Se você mora numa região mais quente, escolher um chapéu de feltro pode ser uma furada, por exemplo. 

Se você quer montar looks bacanas, tenha pelo menos duas peças: um chapéu preto ou de cor escura, sem muita informação, que vai ser importante na hora de adicionar a peça ao look de um jeito mais discreto. E claro, um chapelão bonito, com direito a estampa

2 – Pra ser mais despojado: aquele boné 

O chapéu às vezes pesa muito no look. Uma opção é o boné, que também tem a vantagem de ser multiuso e servir para várias ocasiões. Lembre-se que ele é um item mais despojado, que pode ser usado na balada ou em eventos menos formais.

3 – Cinto de couro e sua melhor amiga: a fivela 

Quando a gente pensa nos peões de rodeio, uma das coisas que vêm logo à mente são as fivelas bonitonas que eles usam, né? Mesmo que você não seja um peão, é bacana ter um bom cinto de couro, que vai te acompanhar por muito tempo, e uma fivela bonita pra dar aquele up em qualquer look. 

Sobre a fivela, não se esqueça de procurar deixá-la em destaque, sem muitas outras informações compondo o resto de sua roupa.  

4 – Um bom par de calças jeans 

A calça jeans serve para inúmeras situações e deve ser um item imprescindível no seu guarda-roupa. É o tipo de peça que vale a pena investir e procurar por marcas com uma qualidade melhor e um corte bacana que caia bem no seu tipo de corpo. 

Uma dica é ter uma peça na cor mais escura e outra na cor mais clara, assim você consegue fazer várias paletas de cores diferentes com seus looks. 

5 – E claro: as botas!

A bota é mais um dos itens que a gente nem precisava citar: quem é do interior que não tem uma boa bota, não é mesmo? Se você puder, tenha uma bota de cano baixo e outra bem estilosa de cano alto. 

O estilo de bota texana é um fenômeno clássico que dá um up em qualquer look que você montar. 

Pronto para renovar seu guarda-roupa?

Agora você já tem em mãos todas as dicas necessárias para arrasar na moda country masculina. E o melhor de tudo você já sabe: temos vários itens de vestuário e acessórios disponíveis lá no nosso Marketplace. Corre lá na loja e confere tudo!

E não esquece de acompanhar as novidades aqui do blog nos seguindo no Instagram @koplr e na nossa Página do Facebook!

Ailson J. Lima
Jornalista, formado pela UFPE e especialista em Marketing Digital, SEO e Inbound. Redator e Growth Freelancer. Apaixonado por história, cinema, tecnologia, cultura pop e filosofia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário!
Por favor, informe seu nome

- Advertisement -

Paint Horse: saiba tudo sobre esta raça de cavalos!

O paint horse é uma raça de cavalo fácil de se identificar. Também conhecido como “cavalo pintado”, de longe,...

Festa country: dicas e inspirações para você montar a sua

Aos festeiros de plantão: já pensou em fazer uma festa country da próxima vez que for juntar a galera para comemorar alguma data especial? Ideal para crianças e adultos, a festa com temática country pode ser uma opção bem bacana para você que é amante do estilo de vida ligado ao campo. 

Must read

O Universo do Cavalo vira Marketplace no Brasil

Mais uma vez a Klopr.com foi destaque na imprensa....

Festa country: dicas e inspirações para você montar a sua

Aos festeiros de plantão: já pensou em fazer uma festa country da próxima vez que for juntar a galera para comemorar alguma data especial? Ideal para crianças e adultos, a festa com temática country pode ser uma opção bem bacana para você que é amante do estilo de vida ligado ao campo. 
- Advertisement -

You might also likeRELATED
Recommended to you