Loja virtual: 6 vantagens para modernizar seu negócio

 

O crescimento da “loja virtual” em 2018 deve chegar até R$ 68 bilhões até o final do ano. Em relação ao ano passado, isso significa um crescimento de 15% no faturamento das vendas pela internet.

Loja virtual

Quem tem algum produto a oferecer não pode deixar essa oportunidade passar.

Neste artigo vamos falar sobre:

  • Dados sobre acesso a internet
  • Motivos para ter uma loja virtual
  • Como melhorar o desempenho do seu negócio
  • Importância do controle financeiro virtual

MAIOR VISIBILIDADE DO SEU PRODUTO COM UMA LOJA VIRTUAL

Em 2018, mais de 60% dos brasileiros têm acesso a internet, seja ele pelo celular, tablet ou computador. Isso significa que quem não acompanhar esse crescimento vai acabar ficando para trás.

A loja virtual, além de se uma ótima alternativa para driblar a crise, consegue atingir uma quantidade maior de pessoas interessadas no seu negócio.

MAIOR PRATICIDADE COM PEDIDOS

Vender por rede social pode ser uma alternativa para quem quer começar, no entanto as plataformas ainda não tem o suporte necessário quando se trata de organização.

A falta de um sistema adequado pode fazer com que você perca vendas e até mesmo o controle do seu estoque, não queremos isto, não é mesmo? A loja virtual tem o processo adequado para que esse tipo de problema não ocorra.

VENDAS EM QUALQUER LUGAR E EM QUALQUER HORÁRIO

Ter uma loja disponível para o seu cliente 24h por dia e 7 dias por semana é uma ótima opção, e você nem precisa trabalhar a mais por isso.

Além disso, o seu cliente fica a vontade para comprar de onde ele estiver e em qualquer hora do dia, sem que você perca uma venda por causa do contato direto.

SEGURANÇA NAS SUAS TRANSAÇÕES

Ninguém gosta de um mal pagador, não é verdade? Lojas virtuais, normalmente, tem um padrão de segurança bastante elevado para garantir as vendas de seus clientes.

Alguns sistemas identificam se eles tem o nome sujo e até mesmo se o cartão que foi usado existe ou não, evitando fraudes.

INVISTA MAIS TEMPO NO SEU NEGÓCIO

Para seu negócio crescer você precisa conhecer mais sobre ele! Por isso é importante investir mais tempo cuidando buscando novidades para sua loja ou, até mesmo, como destacar sua loja na internet.

Se dedicando a uma loja virtual, isso tudo fica mais fácil.

TENHA O CONTROLE FINANCEIRO DA SUA LOJA

Sem o controle financeiro do seu negócio, ele pode se atropelar. Saber quanto entrou em caixa, quantos e quais produtos venderam é de absoluta necessidade na hora de fechar as contas no final do mês.

Ter o controle virtual de todos os dados, sem perdê-los é mais do que uma necessidade.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *