4 dados importantes sobre lojas virtuais e consumo online

Para quem ainda está na dúvida sobre abrir ou não uma loja virtual, nós da Klopr separamos alguns números importantes para acabar de vez com os questionamentos.  Então, vamos lá!

dados loja virtual

Neste artigo vamos falar sobre:

  • Faturamento dos negócios na internet em 2017;
  • Percentual de compras nos mercados online;
  • Percentual de retorno nas lojas virtuais;
  • Número de consumidores na rede.

Faturamento das lojas virtuais em 2017: R$ 47,7 bi

Esse número, certamente, tende a aumentar nos próximos anos. Isso é uma ótima notícia para quem deseja investir tempo em uma loja virtual.  O crescimento foi de 7,5% em relação à 2016.

Percentuais de vendas feitas em lojas virtuais: aumento de 31,5%

Isto é, inegavelmente, um grande fortalecimento do setor. Em 2017, o mercado de bens de consumo atingiu a marca de R$ 73,4 bilhões apenas no Brasil.

Percentual de retorno às lojas virtuais depois da primeira compra: 58,5%

Se o seu comprador tiver uma boa experiência na primeira compra, inegavelmente suas chances de venda também crescem. Afinal, é desta forma que se cria confiança e aumentam as fidelizações, como falamos em nosso artigo sobre aumento nas vendas.

Número de consumidores nas redes: 55,15 milhões

E a tendência, portanto, é aumentar! Com a quantidade de pessoas com acesso à internet crescendo, suas vendas também seguirão essa tendência.

Os dados sobre loja virtual não mentem: crescimento. Para quem está começando, a melhor solução para driblar a crise é, realmente, investir em algo que dê retorno e segurança para quem vende e para quem compra.

E, afinal, quanto mais cedo você abre sua loja virtual, mais rápido ela poderá ser vista pelos seus possíveis compradores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *