Aumentar vendas do seu negócio ficou mais fácil

A sua loja anda bem, mas você acha que pode aumentar vendas? Fique de olho nas dicas que separamos para seu negócio ir cada vez melhor!

aumentar vendas

Neste artigo vamos falar sobre:
  • Ofertas, brindes e prêmios;
  • Datas comemorativas;
  • Fidelização do cliente;
  • Parcerias de sucesso;
  • Gerenciamento de vendas.

TODO MUNDO AMA PROMOÇÃO!

Leve 2, Pague 1. Desconto progressivo. Compre e ganhe… É tudo o que o cliente quer ouvir! Quanto mais você puder oferecer vantagens para seu comprador melhor, então, elabore uma boa dinâmica, pense no seu objetivo e como aplicá-lo no seu negócio.

Sugestões de dinâmicas para você aumentar vendas no seu negócio:
  1. Ofereça brindes numa compra mais cara, todo consumidor gosta de um mimo e se sente especial quando é “recompensado” depois de uma aquisição alta;
  2. Para ter mais volume de venda, o desconto progressivo a cada peça pode ser uma alternativa interessante;
  3. Ofereça promoções-combo, elas ajudam você a dar vazão aos seus produtos que saem menos do estoque.

DE OLHO NO CALENDÁRIO

Final de ano chegando e todo mundo só pensa em duas coisas: Black Friday e Natal! Duas datas que todo mundo ama e quer aproveitar, mesmo que esteja um pouco apertado.

Durante todo o ano existem datas que você pode aproveitar aumentar vendas. Tente mapeá-las e, desta forma, você vai conseguir se diferenciar dos seus concorrentes:

Datas especiais para quem tem um negócio equestre:
  1. 16/03: Dia do Cavalo
  2. 13/05: Dia do Zootecnista
  3.  15/06: Dia do Cliente

FIDELIZAR PARA AGREGAR

É muito bom ter uma marca para chamar de “sua”, e quem mais se beneficia disso são os próprios donos da empresa. Por quê? Porque ele pode agregar novos clientes a sua lista de recorrência e aumentar vendas. Como fazer isso? Cuidando bem de quem fala sobre a sua marca.

Cuidados importantes com a fidelização de um cliente:
  1. Lembre-se dele em momentos importantes. Dia do cliente, natal, aniversário do cliente e da loja… tudo isso faz com que ele se sinta acolhido. E não há nada melhor que um cliente que se sente bem com você;
  2. Você é o que o seu cliente diz sobre você, então, ter um atendimento impecável pode te ajudar a fazer, inclusive, com que ele leve novos consumidores para sua loja;
  3. Ofereça vantagens para ele voltar! Até um cartão fidelidade é válido nessa hora.

PARCERIA É TUDO!

O segredo do sucesso na jornada do consumidor é se alinhar com pessoas e valores que podem alavancar tanto o seu negócio, quanto o do outro.

  1. Faça contato com as pessoas certas e fique atento à quem só pensa no próprio negócio. Parceria é uma via de mão dupla;
  2. Tempo é dinheiro, cuide disso.

ORGANIZAÇÃO, GERENCIAMENTO E EFICIÊNCIA

Ninguém gosta de perder dados, muito menos de perder dinheiro. Quem quer começar um negócio e não tem dinheiro para abrir uma loja física, uma ótima alternativa é começar por onde todo mundo está: na internet.

Além de oferecer um espaço com mais possibilidades de compra e venda, algumas ferramentas podem te ajudar com a organização do seu negócio: gerenciamento de estoque, integração com os correios, controle financeiro.

  1. Tenha um menor custo de manutenção de site;
  2. Seu público está online, você precisa está onde ele está;
  3. As lojas virtuais aumentam as vendas da sua loja física.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *